sábado, 19 de setembro de 2009



Kaio Borges - Lutas e Vitórias



DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE LINFOMA.




O dia de hoje, 15 de setembro, é o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas. É uma ação global realizada simultaneamente em diversos países pela organização internacional Lymphoma Coalition (Coalizão Linfoma) com o o objetivo de alertar a população para o diagnóstico precoce do linfoma.
A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é responsável pela sua realização no Brasil e, em 2009, uma das iniciativas é a a organização de um manifesto pelo direito de acesso ao melhor tratamento contra o linfoma, que será entregue ao Ministério da Saúde.
Visite o site e veja mais informações:
Clique Aqui!
Sobre Linfoma, digo-vos que detectamos em nosso Kaio de inicio os seguinte sintomas:
Coceira persistente por todo o corpo;
Suores Noturnos;
Falta de ar e tosse que insistente e persistente;
Caroço indolor no pescoço.
Quando a coceira apareceu, procuramos um dermatologista, que receitou alguns medicamentos para combater algum tipo de alergia. Além de exigir que separassemos todas as toalhas, sabonetes, cremes, e objetos de uso pessoais.
Os suores noturnos também incomodava. Ele suava constantemente, e tomava entre quatro a seis banhos durante a noite. Muitas vezes ele acordava as três da madrugada para tomar banho.
A falta de ar era sentida e perceptivel quando ele ia jogar bola e ou alguma atividade que exigisse maior esforço físico.
O caroço foi o último a ser notado e também o último a aparecer. Ele apareceu, e ou, nós percebemos entre julho e agosto de 2008. Desde então, nos empenhamos na busca da cura do linfoma.
O conselho da ABRALE, é que existindo qualquer um deste sintomas, a mais de quinze dias, procure um médico.
O tratamento pode variar de acordo com o estágio e o tipo de linfoma diagnósticado. Kaio até agora, passou por duas cirurgias, e duas quimioterapias. Outras formas são: Radioterapia, imunoterapia e transplante de células-tronco hematopoéticas.
As informações que recebemos ontem, é que, nestes próximos noventa dias, nenhum medicamento será aplicado, nenhuma terapia aplicada, nenhum tratamento adicional. Só faremos o acompanhamento, alimentação, e observações. Depois deste período, é que se voltará ao tratamento.
- Necessitamos deste período para observar a reação dos linfonodos. Com a alimentação prescrita, e os cuidados aplicados, poderemos avaliar nossos avanços e planejar o nosso caminhar.
Mas lembre-se: hoje, é o dia
MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE LINFOMA. Nós vimos em nosso filho e tomamos as providências em tempo hábil.

Quer ajudar no tratamento?


BANCO: CAIXA ECONOMICA

OPERAÇÃO 013

AGENCIA: 0780

CONTA: 00065196-0

http://www.holistica.com.br/kaioborges/

http://www.holistica.com.br/artigo1