sábado, 31 de janeiro de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS DA MULHER DE DEUS

A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador,tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.
Por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada,cheia do Espírito Santo e obediente à Palavra de Deus,que exige dela,dentre outras,as seguintes características.
  1. TEMER AO SENHOR-este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus,mesmo que ele seja incrédulo.A Palavra de Deus diz:"...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."(PROVÉRBIOS31.30).
  2. SER SÁBIA-a mulher de Deus é sábia;por isto, fala pouco,ou só mesmo o necessário.Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta,e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos.Está escrito:"O que guarda a boca conserva a sua alma,mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína".(PROVÉRBIOS 13.3).
  3. SER DISCRETA- a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si.Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo;sua fala é suave e seus vestidos são discretos.Seu rosto pode ser maquiado,mas não mascarado;seu cabelo é penteado,mas não de forma exótica.Afinal,dizem as Sagradas Escrituras:"Como jóia de ouro em focinho de porco,assim é a mulher formosa que não tem discrição."PROVÉRBIOS 11.22).
  4. SER VIRTUOSA- a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior.Tem,como fragrância no seu corpo,a plenitude da presença do Espírito Santo,conforme está escrito:"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo,tanto nos que são salvos como nos que se perdem."(2CORÍNTIOS 2.15).
  5. SER FORTE- não se abater diante das dificuldades;pelo contrário,quando os momentos difíceis acontecem,sua determinação de mulher de Deus é realçada:"A força e a dignidade são os seus vestidos,e, quando ao dia de amanhã,não tem preocupações."(PROVÉRBIOS 31.25).
  6. SER DE FÉ-mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades.Como dona-de-casa,sabe fazer do limão uma boa limonada!Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem:"O coração do seu marido confia nela..."(PROVÉRBIOS 31.11).
  7. SER TRABALHADEIRA-a mulher de Deus nunca é preguiçosa.Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega,tudo está em ordem.Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência:"É ainda noite,e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça."(PROVÉRBIOS 31.15,27).
  8. SER FIEL-a mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido,mas também à sua igreja.Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus:"Aconteceu,depois disto,que andava Jesus de cidade em cidade e de aldéia em aldéia,pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele,e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malígnos e de enfermidades:Maria,chamada Madalena,da qual saíram sete demônios;e Joana,mulher de Cuza,procurador de Herodes,Suzana e muitas outras,as quais lhe prestavam assistência com os seus bens."(LUCAS 8.1-3).
  9. SER SENSATA-a mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras,especialmente quando o seu marido é incrédulo.Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve.Se é sensata,a mulher sabe como contornar uma situação desagradável,em vez de ficar reclamando todo o tempo.A Palavra de Deus diz:"A morte e a vida estão no poder da língua;o que bem a utiliza come do seu fruto."(PROVÉRBIOS 18.21);"O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre."(PROVÉRBIOS 11.13).
  10. TER BONS OLHOS-procurar ver as demais pessoas como Deus as vê.É verdade que há pessoas más,e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a mulher é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom de tais pessoas.É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos:"São os olhos a lâmpada do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o seu corpo será luminoso;se, porém,os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas.Portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão!"(MATEUS 6.22,23).

Estes são os DEZ MANDAMENTOS DA MULHER DE DEUS:

  1. TEMER AO SENHOR;
  2. SER SÁBIA;
  3. SER DISCRETA;
  4. SER VIRTUOSA;
  5. SER FORTE;
  6. SER DE FÉ;
  7. SER TRABALHADEIRA;
  8. SER FIEL;
  9. SER SENSATA;
  10. TER BONS OLHOS.

Um comentário: