segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

APRENDENDO A PERDOAR PARA SER FELIZ

Vingança é um prato que se come frio,diz o jargão.

Mais do que comê-lo frio,torna frio quem o come.A cada dia,a tendência natural das pessoas é ter o olho voltado para suas próprias razões, e como todos fixamos olhos em suas próprias "verdades", algumas palavras perdem o sentido.Uma dessas palavras é o PERDÃO.

As pessoas têm dificuldade de perdoar aos pais, as conjugês e (infelizmente)êx-conjugês, a algumas atituded de filhos, aos amigos(que se tronam ex-amigos), e ainda têm dificuldades de perdoar a si mesmos.

Perdoar é esquecer, mas é também olhar se dor para os olhos de quem nos feriu,sem cobranças, sem o "jogar na cara".

Perdoar é esquecer, mas é esquecer a ofensa, não o ofensor.É ter coragem de abençoá-lo, de desejar boas coisas, é liberar e ser liberado.Porque enquanto não se dá perdão, nós prendemos as pessoas e a nós mesmos.

Lembre-se de que quando você ora o Pai-nosso, você diz:...PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS, COMO PERDOAMOS NOSSOS DEVEDORES",ou seja, perdoa-nos porque nós em débito contigo, não alcançamos o que o Senhor espera de nós, porque nós perdoamos aqueles que ficamos em débito conosco, que não alcançaram aquilo que nós esperávamos.

Perdoar é mais do que abençoar, é ser abençoado pela graça do Pai, de liberarmos aquilo que recebemos todos os dias:"BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO."(SALMOS32:1).

"SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR, E ORAR, E BUSCAR A MINHA FACE E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉSU E PERDOAREI OS SEU PECADOS, E SARAREI A SUA TERRA." (2CORÍNTIOS 7:14).

"POR AMOR DO TEU NOME, SENHOR,PERDOA O MEU PECADO, QUE É TÃO GRANDE!"(SALMOS 25:11).

"OLHA PARA A MINHA AFLIÇÃO E PARA MINHA DOR, E PERDOA TODOS OS MEUS PECADOS."(SALMOS 25:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário